Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo

Bodybuilding and Fitness
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 PLATAFORMA CONTRA A OBESIDADE (16/05/2007)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/07/2007

MensagemAssunto: PLATAFORMA CONTRA A OBESIDADE (16/05/2007)   13/1/2008, 8:22 am

Foi lançada no dia 2 de Maio a Plataforma contra a Obesidade, uma iniciativa do ministério da Saúde, à qual o Instituto do Desporto de Portugal (IDP) se associou.

No âmbito desta plataforma, o IDP é a entidade responsável pela elaboração das recomendações nacionais para a actividade física e a realização de acções de formação/informação.

A Plataforma contra a Obesidade visa contribuir para o controlo do crescimento da obesidade até 2009, uma iniciativa que se torna urgente dado que, em Portugal, cerca de 32% das crianças entre os sete e os nove anos de idade têm excesso de peso e 11% são consideradas obesas.

De acordo com dados da Direcção-Geral de Saúde (DGS), estima-se que metade da população em idade adulta tenha excesso de peso e 15% seja mesmo obesa. Estes valores representam custos directos de 3,5% das despesas totais de saúde

De salientar ainda que nesta plataforma colaboram representantes de diversos ministérios como da Saúde, da Educação, da Economia, da Agricultura e da Associação Nacional de Municípios Portugueses, bem como de associações da sociedade civil.

O IDP, que já tem vindo a colaborar desde 2005 com a DGS no âmbito do Programa Nacional de Intervenção Integrada sobre Determinantes da Saúde relacionados com Estilos de Vida, celebrará um protocolo de colaboração com a DGS para concretizar as responsabilidades que lhe estão atribuídas no âmbito desta relevante iniciativa para combater a obesidade em Portugal.

Aquando desta notícia, o Comité Nacional de Fisicoculturismo (WABBA-PORTUGAL), entendeu associar-se a este flagelo através da sua divulgação, por este meio tecnológico. De acordo com dados da Direcção-Geral de Saúde (DGS), estima-se que metade da população em idade adulta tenha excesso de peso e 15% seja mesmo obesa. Estes valores representam custos directos de 3,5% das despesas totais de saúde

Cabe-nos a nós, responsáveis de infraestruturas desportivas, contribuirmos a favor destas medidas e plataformas para o bem da sociedade à qual pertencemos.

Conheça a PLATAFORMA na integra em:

http://www.idesporto.pt/MODULES/Plataforma_contra_obesidade.pdf
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fisicoculturismo.forum-motion.com
 
PLATAFORMA CONTRA A OBESIDADE (16/05/2007)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Shadow 750
» contra-esterço
» 110 000 Protestam contra inspecções
» apresentação da specialized xc 2007
» Caixa da ML 350 gasolina 2007

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo :: TEMAS GERAIS :: NOTICÍAS :: 2007-
Ir para: