Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo

Bodybuilding and Fitness
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 BENEFICIOS DE TREINOS EM GINÁSIO (07/07/2007)

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/07/2007

MensagemAssunto: BENEFICIOS DE TREINOS EM GINÁSIO (07/07/2007)   13/1/2008, 8:52 am

TREINO EM GINÁSIOS =

BENEFÍCIOS NA SAÚDE: Factores fisiológicos com impacto no estado de saúde (envelhecimento, coronárias, diabetes, osteoporose, cancro do cólon).

PERFIL LIPIDICO E LIPOPROTEICO: Treino para grandes grupos musculares e exercícios multi-segmentares ajudam na melhoria das doenças cardiovasculares.

PRESSÃO ARTERIAL: Pressão sistólica (máx.) e Pressão diastolica (min.) aumentam durante o treino da força, mas a aplicação de um programa de treino regular diminuem.

METABOLISMO DA GLUCOSE: Quando a glicémia e a insulina sobem provocam diabetes e doenças cardiovasculares e níveis anormais do perfil lipídico e hipertensão. O metabolismo da glucose melhora com o treino da força. A intensidade de treino de força muscular tem efeitos directos e comprovados no metabolismo energético.

IDADE E COMPOSIÇÃO CORPORAL: O envelhecimento leva à diminuição da massa magra e aumento da massa gorda, porque existe redução da taxa de metabolismo basal. O treino da força em indivíduos de meia-idade e idosos provoca uma melhoria no metabolismo da glucose e um aumento da taxa de metabolismo basal, redução de massa gorda e aumento da densidade mineral óssea. O envelhecimento está relacionado com o aumento da massa gorda na região do tronco, o que leva ao aumento do risco de doenças cardiovasculares.

DENSIDADE MINERAL ÓSSEA: Osteoporose é a perda de mineral e das matrizes do colagénio do osso, provocando maior risco de fractura do osso. O treino da força leva a um aumento da densidade mineral óssea.

TEMPO DE TRÂNSITO GASTRO-INTESTINAL: O aumento do tempo de trânsito gastrointestinal e a inactividade física levam ao aumento da prevalência do cancro do cólon. O treino da força leva a uma diminuição do tempo de trânsito gastrointestinal (maior alteração do intestino grosso).

OSTEO-ARTRITES: (forma mais comum de artrite). Perda de cartilagem articular, fragilidade muscular e a atrofia podem contribuir para a instabilidade articular e dor. O treino da força reduz a instabilidade articular e a dor em indivíduos idosos e com osteo-artrite, através da prevenção da sarcopénia (perda de massa muscular) e da melhoria da força e função do tecido conjuntivo e ligamentar da articulação.

OBESIDADE: Perda de massa magra leva à diminuição do metabolismo basal que tem por consequência a obesidade. O treino da força aumenta a taxa de metabolismo basal, e pode durar até 15 horas depois do treino, o que leva a um aumento do dispêndio energético durante as actividades do quotidiano.

OUTROS BENEFICIOS EM TREINO DE FORÇA:
• Aspectos psicológicos: Auto confiança e motivação.
• Flexibilidade: aumento da flexibilidade caso os exercícios sejam realizados na amplitude total do movimento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fisicoculturismo.forum-motion.com
 
BENEFICIOS DE TREINOS EM GINÁSIO (07/07/2007)
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» treino de podengos
» Legislação - Autorização para compra de motociclo (menor de idade)
» Treinos do Viseu 2012
» Treinos dos meus companheiros de caça - Patrick
» treinos 2011 !!!!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo :: TEMAS GERAIS :: NOTICÍAS :: 2007-
Ir para: