Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo

Bodybuilding and Fitness
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 CELULITE: ACTIVIDADE FÍSICA REGULAR E .. CONTÍNUA (09/07/07)

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 57
Data de inscrição : 16/07/2007

MensagemAssunto: CELULITE: ACTIVIDADE FÍSICA REGULAR E .. CONTÍNUA (09/07/07)   13/1/2008, 8:55 am

A Dr.ª Alexandra Bento, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas, defende que «não é suficiente uma alimentação adequada», para evitar a celulite, mas uma conjugação de factores, como a actividade física regular – sublinhe-se regular, sem lugar a interrupções, «porque senão de nada valem as medidas alimentares».

Vamos por partes, e comecemos por expor a importância de uma alimentação saudável e correcta. Primeiro, atente-se no significado de uma medida importante, no que diz respeito à prevenção de celulite.

«Fazer várias refeições por dia», diz Alexandra Bento, «bem estruturadas, nunca sair de casa sem tomar o pequeno-almoço e ter sempre duas refeições principais». E porquê sublinhar-se este ponto que parece tão óbvio? «Muitas vezes as pessoas tendem a comer de forma desequilibrada ao almoço. Têm uma opção nutricionalmente pobre, com elevada densidade calórica.

Por exemplo, comer um croquete, um folhado, um rissol, uma sandes de panado é pouco em termos de quantidade, mas muito em calorias.» «Depois, ao jantar, é cometido outro erro: como estamos mais relaxados, tendemos a compensar com uma refeição onde impera o exagero», pormenoriza a nutricionista. Além disso, a relevância das tais seis ou sete refeições por dia, reduzindo as gorduras e privilegiando as frutas, os legumes e alimentos ricos em hidratos de carbono complexos (como o pão, o arroz, a batata e as massas), insere-se na lógica em que não podemos ficar sem alimentos. Se tal acontecer, o corpo tem uma tendência autofágica, por assim dizer, e vai consumir no imediato tecidos nobres como o músculo, enquanto a gordura se mantém intacta, já que é apenas utilizada em situa­ções de maiores carências.

«Os depósitos de gordura são apenas mobilizados posteriormente», diz Alexandra Bento. Por outro lado, razões óbvias e alguns estudos indicam que o café e o álcool não são aconselháveis para quem procura combater a celulite. «Tudo deve ter a sua conta peso e medida», sustenta a nutricionista.

Texto de David Carvalho
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fisicoculturismo.forum-motion.com
 
CELULITE: ACTIVIDADE FÍSICA REGULAR E .. CONTÍNUA (09/07/07)
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» NBA Regular Season (2014/2015)
» Meu primeiro glow
» GTS Evo - Ritual de Arranque
» Gestão da actividade cinegética na Ria de Aveiro
» Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo :: TEMAS GERAIS :: NOTICÍAS :: 2007-
Ir para: