Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo

Bodybuilding and Fitness
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 15% dos homens portugueses fazem a depilação (17/01/2008)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Wabba-Portugal

avatar

Mensagens : 126
Data de inscrição : 16/07/2007

MensagemAssunto: 15% dos homens portugueses fazem a depilação (17/01/2008)   17/1/2008, 11:47 am

Estudo da Metris.GfK para a Philips sobre hábitos de beleza e depilação masculina


Pois é! Para os que ainda acham que depilação é coisa de mulheres, aqui está um estudo que prova o contrário. Os homens portugueses depilam pelo menos uma parte do corpo!

Esta conclusão foi obtida depois de um estudo encomendado pela Philips à Metris.GfK que revela que 15% dos homens portugueses já depilam uma parte do corpo.

No estudo efectuado junto de 331 homens entre os 20 e os 60 anos e 288 mulheres entre os 20 e os 50 anos, 24% dos inquiridos do sexo masculino, afirma que para além da higiene diária usa creme hidratante e não sai de casa sem se perfumar.

Quem se depila e como ?
Os portugueses que mais se depilam têm entre 25 e 34 anos (23%), residem na Grande Lisboa (23%) e no Centro Litoral (22%), admitem que gostam de depilar algumas partes do corpo em ocasiões especiais (26%). Surpreendentemente, as zonas do corpo mais referidas como depiladas são a zona púbica (39%), seguida do peito e axilas (33%) e as pernas (17%).

Quanto aos métodos mais referidos para a depilação corporal, os homens portugueses destacaram a lâmina de barbear (46%), a máquina de barbear eléctrica e o aparador de barba (28%) e a tesoura (20%). Apesar de menos utilizados, 7% dos inquiridos afirma recorrer à depilação a laser e 11% a cera ou creme depilatório. As actuais opções não parecem satisfazer pois 34% dos inquiridos referiu ter-se cortado, arranhado ou sofrido com o método utilizado.


Luís Figo, o estilo de físico preferido dos portugueses
Questionados quanto ao estilo de físico masculino ideal, 32% dos homens portugueses preferem o tipo Luís Figo (32%), seguido do físico “sem pêlos e magro” de David Beckam (20%); em terceiro lugar vem o estilo “sem pêlos, robusto e musculado” de Silvester Stallone (14%) e o físico peludo e “rechonchudo”, estilo Tony Ramos recolhe apenas7% de preferência.

A opinião delas …
No que se refere às mulheres inquiridas sobre a sua opinião sobre os cuidados de beleza masculinos, 80% acham que os homens devem ter cuidado com o seu corpo tendo 12 % das inquiridas confessado já ter tentado convencer o seu companheiro a depilar-se e cerca de 13% já o terem activamente ajudado a fazê-lo.

Embora para 41% das mulheres os pêlos no corpo dos homens não as incomodem, 26% considera não ser “muito agradável” que tenham o peito e as costas com muitos pêlos e 16% acha que os pêlos no corpo são mesmo anti-estéticos.

As razões apontadas pelas mulheres para a depilação masculina têm por base a higiene e a estética e as zonas do corpo que preferem ver depiladas são as costas e os ombros, o peito e as axilas. De facto, 23% das inquiridas referem que gostariam que os seus companheiros eliminassem os pêlos das costas e ombros.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
15% dos homens portugueses fazem a depilação (17/01/2008)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Texto interessante sobre os homens e seus carros - por Luis Fernando Verissimo.
» Os meus podengos portugueses
» De quantos em quantos Km fazem a revisão da vossa Roadwin 125fi?
» Olha que os ladrões fazem com nossas motos quando roubam
» ORAÇÃO DOS HOMENS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Forúm Comité Nacional Fisicoculturismo :: TEMAS GERAIS :: NOTICÍAS :: 2008-
Ir para: